Publicado em:15 de abril de 2015

Nova entrevista de Elizabeth Reaser sobre Mad Men para NYPost


Actress who plays new ‘Mad Men’ character reveals: ‘She’s a killer’

Mesmo que os sete episódios finais de "Mad Men" a intenção de documentar os dias de Don Draper (Jon Hamm) como um executivo de publicidade de meia-idade com dois casamentos fracassados e muitos arrependimentos atrás dele, o único personagem que tem despertado tanto fascínio e raiva nos espectadores é uma recém-chegada à série.

Ela é a Diana (Elizabeth Reaser), apelidada de Di, uma dificil garçonete de lanchonete quem Roger Sterling (John Slattery) apelidou de "Mildred Pierce", após a heroína do romance do filme de James M. Cain e Joan Crawford.

E para os espectadores que esperam algo envolvente dos personagens principais da série, seu destaque é um choque.

"Eu te conheço?" Don pergunta quando ela traz o cheque no estante em que ele está compartilhando com Roger e três mulheres na estréia da temporada. Ele não faz, mas Don vai voltar para jantar sozinho, inexplicavelmente atraído por esta estranha que lhe lembra alguém que ele conheceu, talvez uma velha amante.

Ele testa a teoria no beco atrás da lanchonete, onde ele e Diana tem fazem sexo entre as latas de lixo.

"A relação se moveu tão rápido. O encontro. O beco. Ele quer começar de novo", a atriz Reaser diz no The Post sobre o momento de Don com o destino.

"Ele está em uma crise profunda e está começando a processar a sua vida. Quando você se apaixona por alguém como [Diana], parece que poderia ser a resposta."

Diana é um forte contraste com algumas das outras amantes de Don - inexpressiva, mesmo, em comparação com a esposa do cirurgião de Upper East Side, Sylvia Rosen (Linda Cardellini) ou mulheres de carreira realizadas Faye Miller (Cara Buono) e Rachel Katz (Maggie Siff).

"Diana é invisível para as pessoas. Roger Sterling nunca lhe daria um segundo pensamento", acrescenta Reaser, uma grande fã do programa.

Mas Don é curiosamente atraído por ela, e Diana recebe muito mais tempo de tela no episódio 2, no qual Don acompanha-a em outro emprego de garçonete e pede a ela para sair. Sua momento não começa até 03:00, Diana bate na porta de Don em seu uniforme de garçonete e ele a responde em um terno e gravata.

Para Reaser, as cenas em que Diana diz a Don da família que deixou para trás em Wisconsin eram coisas difíceis, e Hamm fez com que ela filmou-se no início do dia.

"Esta é uma mulher que perdeu um filho e deixou a sua vida", diz Reaser. "Ela está tentando fazer algum tipo de vida em Nova York. Eu prezo pelo valor da face sobre isso. Ela abandonou seu outro filho, que tem uma tragédia maior. Em [1970], é tão chocante."

A atriz observa que a atitude de Diana sobre emoções, ecoa em Don, e foi incentivado pelo criador Matthew Weiner. "Ele queria que eu fosse sentimental e mostrar a tenacidade. Ela não é indulgente", diz ela. "Ela está removido da vida. Ela também está se apaixonando por Don. Ela não quer nada. É muito confuso para ela."

Alguns fãs de "Mad Men" traçaram paralelos entre Diana e Don: Eles são ambos do Centro-Oeste e ambos reinventaram a si mesmos, mas Reaser acha que a conexão é ainda mais profunda. "A maneira como ela se relaciona com Don me lembra a forma como ele se relaciona com as mulheres", diz ela. "O desgosto que ela carrega em volta e como ela consegue isso."

Mas, apesar de sua conexão ser instantânea, em algum nível, ela continua a ser um estranho para ele, e que vem com um elemento de perigo. Essa mancha de vinho no tapete do quarto de Don, se dirigi para se parecer com uma mancha de sangue e visto em dois episódios consecutivos, não é por acaso.

"Diana não tem nada a perder. De certa forma, ela é uma assassina.", diz Reaser, que nasceu em Milford, Mich., Cresceu nos subúrbios de Detroit e é mais conhecida por seu trabalho na "série de filmes e em "Twilight" e "Grey Anatomy", pelo qual ganhou um Emmy. "Ela pode derrubar Don Draper e não pensa duas vezes sobre ele. Para interpretá-la, eu tinha de me convencer de que eu poderia derrubar Don Draper. O personagem não dá um cara***".

E sua presença intensificada no programa alienou alguns fãs, que se queixaram no Twitter que Diana foi ofuscada como favorita na série, como Pete Campbell, e Sally e Betty Draper.

Reaser simpatiza, mas acrescenta: "Eu estou sendo um ventilador e querendo ver o que você quer ver. Matthew Weiner diz que o programa não é sobre dar às pessoas o que elas querem. Ele só está comprometido com a história que ele está dizendo. Se ele fosse atender a todas as coisas que queremos, então ele não teria uma história autêntica. Eu realmente confio nele."

Reaser é proibida de derramar qualquer um dos segredos do programa, incluindo a forma como muitos dos episódios restantes ela vai aparecer. Mesmo sobre sua audição foi top-secret, usando um nome falso para o personagem masculino que estava interpretando contra na página.

Mas ela sempre soube que era Don.

"Eles não me disse nada sobre o meu personagem, mas eu poderia dizer instintivamente a partir da linguagem, onde estava indo. Eu não sabia que era Don Draper, mas eu poderia dizer."

E quando o programa acabou, os fãs podem medir Diana contra outras mulheres de Don, mas Reaser acha que há uma razão para que ela veio por último.

"Eu sempre o amei com Betty. E eu amei o que Megan representava para ele. Como humano sente que tudo. Mas eu acho que ele dominou muitas dessas mulheres. Diana vê através de tudo, da maneira como Don através de tudo. Há uma nudez para esse tipo de conexão."




Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial