Publicado em:29 de agosto de 2013

Nova entrevista traduzida de Rob para InStyle Magazine UK!!! [Atualizado]

Imagens recortadas

 

Scans completos

  

Tradução

Há uma certa variação de energia quando uma certa estrela de status entra em um prédio. Você sente isso quando Kate Moss entra em uma sala - a atmosfera torna-se estranhamente carregada. E eu me sinto quando Robert Pattinson está dez metros de distância, do outro lado de um gerente de operações em uma suíte de hotel em Beverly Hills. Embora o hotel é um ponto de parada diária para celebridades - Rachel Zoe está no Salão Polo comendo hoje, com o chapéu longo e flexível, January Jones estava no saguão na noite anterior - a presença de Robert criou uma corrente palpável no ar. Trim, uma mulher parisiense intocada da casa de Dior (recentemente ele assinou um contrato para ser o novo rosto da fragrância Dior Homme) corre para cima e para baixo pelos corredores, empunhando pastas e parecendo bastante nervosa. "Robert está pronto, ok?" sussurra através da porta, enquanto um guarda-costas inescrutável me empurra para a sala que contém uma das estrelas de cinema mais indiscutíveis da década.

A figura que se levantar do sofá não aparenta ser alguém com o título de alguém que gera mais de 25 milhões dólares por uma fotografia. Ou, como Edward Cullen, o misterioso, etéreo adolescente vampiro que levou Robert Pattinson à fama em um nível quase inimaginável. Ele é jovem, educado, tímido, enquanto aperta minha mão, como um adolescente nervoso, bem-educado como conhecendo os pais de sua namorada pela primeira vez. O cabelo que criou milhares de fã-sies está tampado hoje, com um boné de beisebol para trás, vestindo um suéter macio, marinheiro, jeans escuros e meias com manchadas com tênis esportivo preto - tipo uniforme das crianças de classe média do oeste em Londres, estranhamente incongruente entre muita influência em Los Angeles. Parece ridículo descrevê-lo com tão bonito. Claro que é, ele é Robert Pattinson. Mas ele não é bonito, um bonito imaculado, deslumbrante e confiante na maneira que você espera dos ícones da tela grande. Mais como um adolescente que não se sente totalmente confortável com a arte que ganhou na loteria.

Pattinson é famoso por não gostar desta parte do trabalho - entrevistas e controlo - mas nenhuma hostilidade na sala hoje, mais o sentimento de um jovem simpático a um casamento forçado a sentar-se ao lado de um parente idoso, rindo diplomaticamente das minhas piadas, conectando seus pensamentos com um monte de impostos "de certa forma, meio que e como" de LA. Ele é doce, surpreendentemente aberto e ri muito. Bebendo uma Coca-Cola Diet e dando baforadas intermináveis no ​​cigarro eletrônico, fala sobre Dr. Who ("Eu nunca vi um episódio. Isso é muito ruim, né?") e Game of Thrones ("Todo mundo está obcecado com isso. Uma loucura.").

Ele sabe que uma boa maneira de lidar com a "loucura", tendo sido catapultado para um nível de fama que desafiou todas as expectativas. Um papel em Harry Potter e o Cálice de Fogo fez nomeá-lo como "o próximo Jude Law". Então, em 2008, ele venceu outros 3.000 para conseguir o papel-principal de A Saga Crepúsculo. Sua vida foi transformada.

Estes dias, as campanhas de perfumes tornaram-se um movimento deliberado em suas carreiras para as estrelas da Lista A, que assinam contratos com grandes casas de moda para gravar campanhas bonitas com diretores renomados. E quem melhor para representar a sua marca que o homem no meio de uma franquia de filmes de valor superior a três bilhões de dólares? Inteligente Dior. Os anúncios são impressionantemente atmosféricos, como um pequeno filme de Warhol, gravados entre os perfies de Nova York por Nan Goldin, com Robert correndo sobre os telhados e comprometendo-se em encontros apaixonantes com com uma atriz jovem francesa. Ele parece um ardente James Dean. Seu cabelo foi cortado com um corte quase normal da Marinha.

"Inicialmente seria raspado. Queria ter um cabelo muito curto para isso." Faz uma pausa, pensativo. "Eu acho que eu estava com medo, na verdade. Indo fazer um anúncio e não querem parecer como se estivesse posando". Foi oferecido grandes contratos em dinheiro antes, é claro, provavelmente todos os dias. Parece um movimento improvável que alguém tão manifestamente privado ainda assim, fazer uma campanha publicitária. Então, por que agora?

"Antes, estava obcecado pensando: "As pessoas vão pensar que você é uma vendido", e agora, é claro, cada ator do mundo fez uma. No passado, eu sempre disse que não a tudo. Pensei que me julgariam muito por isso. "O que te fez mudar de idéia? "Dior veio e me senti certo. Foi uma grande decisão -. Tenho rejeitado muitos dos outros no último minuto antes."

Claro que tem. Crepúsculo não era o que era, sem o seu preço. Pattinson vive sob constante perseguição dos paparazzi e fãs enlouquecidos, e sua vida privada que está sendo discutido diariamente. Mas eu me pergunto se ele sente que o preço pago valeu a pena? A franquia, afinal, deu o dinheiro e o poder de escolher o que vai fazer em seguida.

"Algo assim. Pode ser muito difícil fazer uma transição de algo como Crepúsculo quando as pessoas vão te identificar com alguma coisa, e é difícil encontrar o caminho para sair disso. E também, eu quero dizer, eu não sou fácil de me escolher para meu .... físico. Sou muito magro. Não pode me ver em um filme de esportes ou algo assim, não é? Nunca vou interpretar um daqueles caras ".

Certamente, ele sabe que é material protagonista? "Não sei", ele dá uma tragada em seu cigarro eletrônico e ri. "Talvez eu tenha uma dismorfia corporal". Não se vê como alguém atraente? Ele franze a testa. .. "Depende, às vezes. Mas eu sou estranho com minha aparência. Depois de fotografar muito, te muda. Lembro quando eu vi pela primeira vez Crepúsculo, eu não me importava como me via -. Havia menos pressão, acho. Estava como, 'Estou legal pra caralho!'", ele ri.

E agora há uma pressão em abundância. Ontem à noite, eu vi um evento da Dior em Los Angeles para lançar a campanha. Chego vendo o posto num terno azul marinho e perguntas devidamente respondidas, mas parecia estranhamente tímido para alguém tão acostumado a ser fotografado e contemplado.

"Toda vez que apareço em qualquer local, eu penso, 'Eu não sei quantas vezes mais eu posso fazer isso.' Vestir-me para aparecer em qualquer lugar e ser visto -. Fico tão nervoso até o último segundo que eu tenho que me mudar um milhão de vezes. É uma loucura. Literalmente justo antes de ir, eu me olho no espelho e penso: 'Você parece uma merda'. Começo a se preocupar com as rugas." Ele é 27. Sério? "Honestamente. Todo mundo que trabalha comigo sabe que vai ter que sentar lá e esperar para o meu processo de ter meu ataque de pânico por como eu olho".

É difícil decidir se ele tivesse escolhido este caminho sabendo o que sei agora. Ele era um garoto de classe média de um afluente subúrbio do oeste de Londres, o filho de uma agente de modelos e um empresário que acabou juntando a um grupo de teatro local quando era adolescente. E, como ele aponta, ninguém sabia que Crepúsculo ia decolar ("era tão inesperado - os estúdios ainda não tinha comprado os direitos dos outros livros, por isso, acabei sendo enganado"). Atores como Daniel Craig e Matt Smith, pelo menos sabiam o que estavam assinando, interpretando personagens que inspiram convenções de fãs e indústrias inteiras. Uma parte do sucesso dos romances, ninguém poderia ter previsto a resposta fervorosa aos filmes da saga Crepúsculo.

Segunda parte:

"Ninguém tinha a menor idéia. Mas de certa forma foi bom para mim, porque eu vejo as pessoas que assinam grandes filmes e ter a oportunidade de dizer, 'Eu não sabia que isso iria acontecer.' Este é a minha carta gratuita de saída da prisão", sorri muito.

"Isso significa que eu posso dizer que eu posso agir como eu quero, porque eu só cheguei aqui por acaso. Facilita a dizer coisas como como me irritam os paparazzi. Posso dizer que eu não queria e não sabia o que ia acontecer." É o mais compreensivo soou durante toda a manhã, a única vez que ele não parece um adolescente.

Crepúsculo foi a sua base de lançamento, mas as suas outras opções de filmes têm sido um pouco abaixo do radar, muitas vezes escolhendo conscientemente projetos independentes. Ele interpretou Salvador Dali no filme de baixo orçamento Little Ashes, e protagonizou ao lado de Reese Witherspoon no comercialmente de baixo nível de Water For Elephants. Ele recentemente terminou de gravar o thriller australiano The Rover com Guy Peace, e se reuniu com o diretor David Cronenberg este ano para Maps To The Stars com Julianne Moore, uma sátira do excesso de Hollywood e cultura da celebridade - algo que ele provavelmente tem um bom acesso a informação privilegiada. É sua segunda vez com Cronenberg, que escolheu para Cosmopolis, um drama de ficção cientifica aclamado pela crítica que ganhou uma nomeação para o Palme d'Or no Festival de Cannes do ano passado. Há um sentimento de que Robert Pattinson quer avançar e crescer. Ele está fazendo um Johnny Depp.

"Eu tive muita sorte com Cosmopolis. Cheguei quase perto do fim dos filmes de Crepúsculo e senti como se me legitimou um pouco." Será que você sente a necessidade de ser legitimado como um ator, então? "Não é que eu estou depreciando nenhuma das coisas de Crepúsculo , mas é como ...", ele faz uma pausa cuidadosamente, avançando para como isso poderia ser lido e alterado significativamente o curso. "Foi mais que saiu do nada para obter um filme de David Cronenberg e, em seguida, começo a ir para Cannes depois disso. Foi como ... enorme, eu acho." Ele acrescenta: "Eu nunca me senti verdadeiramente um ator antes." Por que não? "Ele foi como eu caí nele. Quer dizer, eu sabia que tinha muito bom gosto nos filmes e eu sabia que eu queria estar neles, mas eu realmente não sei como atuar. Parecia que estava apenas perguntando, então agarrei. Com Cosmopolis era como, 'Ok, então eu posso realmente fazer isso.' É uma luta para fazer filmes de uma vez adolescentes: quanto maior eles são, mais difícil para as pessoas permitirem vê-lo em qualquer outra coisa, e se sente como algo grande para superar."

Ele vive com a dor de levar um relativamente discreto aqui, em LA. Os paparazzi estão ainda completamente com as fontes, tem que carregar uma mesa de ping-pong em sua caminhonete, a compra de alimentos ("Robert Pattinson se abaste-se de papel higiênico!" Gritou uma manchete recentemente), mas ele brilha nos eventos de tapete vermelho e publicidade, e odeia Twitter: "Essa coisa é um pesadelo - por que chamar mais atenção para mim", e parece ter o mesmo grupo de amigos que sempre teve, nomeadamente o par de Sienna Miller, o ator Tom Sturridge, com quem ele conhece desde a infância. A pessoa famosa sempre disse, com recuo de que eles têm um senso de seu próprio destino - o que é? Foi o garoto do poster da propaganda de futebol com todo mundo queria sair, capitão da preciosa equipe?

"Não, eu nunca sai com o 'grupo dos legais', diz horrorizado. "Na verdade, na minha escola , se queria estar no grupo dos legais, tinha que ir lá e roubar os telefones das pessoas, assim eu não fazia parte desse grupom Meu pequeno grupo de amigos - que na verdade são ainda meu pequeno grupo de amigos - e isto pode parecer pobre, realmente queríamos ser artistas. Nunca nos convidaram nas festas dos legais e se o fizessem, nós nos sentamos em uma esquina por nós conta."

Há algo um pouco vulnerável em Robert Pattinson. Ele é um candidato incomum para o trabalho de estrela de cinema de Hollywood, onde os titulares, as práticas de mídia e as peles espessas vem com o território. Ele ataca como um introvertido que descobriu que ele tinha um grande talento fazendo um trabalho para os extrovertidos, e aprender a se adaptar. Mas e se ele adapta aos demais? O que faz para se tornar em um mimado?

"Porque vê outras pessoas fazendo isso o tempo todo. É tão fácil ir por esse caminho para ser um completo idiota. Lembro de trabalhar com esse cara uma vez. Foi o seu primeiro filme e ficamos três semanas nele. Tive uma conversa com alguém e ele acabou a sua garrafa energética e a segurava, esperando que alguém para levá-la. Pensei, 'Você já esteve aqui por três semanas."

"Eu acho que talvez eu sou muito sensível. Não quero que as pessoas não gostam", ele dá de ombros . "Eu realmente acho difícil pedir às pessoas para fazer as coisas por mim. Se você começar a mandar as pessoas ao redor, eles apenas tiram, pois têm que fazer. Então eles pensam: 'Ok, você me mandou, agora vou falar merda sobre você pelas costas." Entramos na questão de seu apelido, R- Patz. Ele faz uma cara - não animado. "Eu simplesmente não entendo esse apelido.  É muito azar. Não acho que é um termo para cativar, também. É só como..." Ele encolhe os ombros e agarra suas mãos em um gesto de frustração perplexo. "Não posso forçar as pessoas a respeitar." Ele ri. "Eu acho que ... é algo um pouco estranho, é o que é."

Ele está liderando uma campanha de fragrâncias, então, inevitavelmente, falar sobre as essências. Eu me pergunto, que cheiro gosta em uma mulher? "Você sabe, é engraçado, mas você pode dizer muito sobre uma pessoa pela maneira como eles sentem o cheiro, você não acha?". Eu digo que uma vez que eu deixei um cara porque eu gostei do cheiro. "Exatamente, é estranho. Você pode dizer o quão boa seja uma pessoa, de uma forma muito graciosa. A pessoa que é rar - pensa que o cheiro é estranho. É algo como totalmente animal. Se a essência do corpo de alguém reagiu de determinada forma, ele pode ser incrível. É extremamente poderoso". Eu me pergunto como eu cheiro. "Eu não poderia dizer", ri educadamente. Sou convidado para o casamento novamente. "Eu não sei muito bem." Meu momento de vergonha é aliviada por uma das damas parisiense dizendo-me  que quase acabou com o meu tempo. "Só mais uma pergunta", diz ela.

O que você gostaria que as pessoas dizem sobre isso? Qual gostaria que fosse seu legado? "Eu não sei. Acho que eu gostaria de dizer que eu sou um bom amigo de verdade." Ele sorri. "Parece que eu estou dizendo que sou a pessoa mais legal do mundo?"

Há muitas mulheres que pensam que é. Mas talvez ele é apenas um cara com um boné de beisebol, tentando parar de fumar, que está amadurecendo em público. E eu acho que ele está fazendo um bom trabalho com ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial