Publicado em:21 de dezembro de 2012

Os Melhores Festivais Indies do ano de 2012 - On The Road incluído


O 2012 chega ao fim, é hora de fazer um balanço do ano no cinema e depois o requisito das "Melhores Listas". No entanto, este não é como qualquer outro que pode ver. E por uma boa razão. As regras, isenções de responsabilidade e bons motivos para seguir aqueles que são tão apaixonados pelo assunto como eu sou.


Meu mundo gira em torno de filmes independentes e festivais que esta lista inclui apenas indies que eu vi em festivais, pela primeira vez em 2012. "Primeira vez" específico, pois há vários que eu vi em 2011, mas ainda estavam no circuito este ano e eu vi. Obviamente que não levam em conta aqueles, mas ainda pode ter sido um dos melhores que eu já vi em festivais em 2012, em particular.


Em seguida, definir um filme independente é algo totalmente diferente. Eu tento evitar incluindo imagens produzidos  /ou distribuídos por grandes estúdios de Hollywood ou armas especiais, como o estúdio Fox Searchlight , mesmo que você tenha visto em festivais. No entanto, em alguns casos, os filmes verdadeiramente independentes que foram adquiridos para distribuição um pouco antes, durante ou depois da festa em que eu vi. Nestes casos, basta usar o meu melhor julgamento.


Para ler o artigo na íntegra você clica aqui

Aqui estão os minhas melhores opniões de 2012 (países de origem entre parênteses).

Top 15 (em ordem alfabética - clique no título para ver a revisão, fotos e vídeos do Q&A e entrevistas quando disponível:

Blackbird (Canada)

Cloud Atlas (Alemania/US/Hong Kong/Singapur)

Disconnect (US) 

I Declare War (Canada)

On the Road (França/UK/US/Brazil)

Sinister (US)

Tio Papi (US)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial